Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Tarcísio diz que não será candidato a presidente e que vai apoiar 'quem Bolsonaro quiser' em 2026
-
Foto: Internet / Reprodução -
Governador de SP afirmou estar realizado à frente do Executivo paulista em entrevista ao Flow Podcast
O cenário político brasileiro ganhou um novo capítulo intrigante com as recentes declarações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos. Em uma entrevista ao "Flow Podcast" na noite da última quarta-feira (9), Tarcísio afirmou que não será candidato à presidência da República nas eleições de 2026 e se comprometeu a apoiar a escolha de Jair Bolsonaro, ex-presidente e líder do PL (Partido Liberal), para a disputa. O governador ressaltou a influência de Bolsonaro no espectro da direita e justificou que é justo que ele indique seu herdeiro político caso não consiga reverter a decisão de inelegibilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar", declarou Tarcísio na entrevista. Ele acrescentou que, independentemente de Bolsonaro ser elegível ou não, o candidato da direita será aquele que o ex-presidente apontar, e ele estará ao lado desse candidato. O político vinha evitando responder sobre suas aspirações presidenciais, mas sua declaração não somente descartou sua própria candidatura como também marcou um alinhamento claro com Bolsonaro.
As declarações de Tarcísio são vistas como um gesto de reaproximação com Bolsonaro após desentendimentos recentes. O governador enfrentou críticas da base bolsonarista ao apoiar a Reforma Tributária e ao posar ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT). Essas atitudes foram interpretadas por alguns como uma tentativa de distanciar-se do radicalismo de Bolsonaro, algo que gerou desconforto entre os aliados mais próximos do ex-presidente.

Deixe seu comentário